UFSC oferece oficina de voz e leitura; inscrições encerram domingo (7)

06/11/2021 - 15h40 - Por Karoline Figueiredo

O Laboratório de Tradução e Performance: Experimentos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está promovendo a Oficina de Voz e Leitura, que propõe práticas de leitura em voz alta, gravações, escutas e diálogos.

De acordo com a UFSC, a atividade tem foco em poéticas transfronteiriças, que trabalham a mescla singular de diversas línguas em uma não-língua poética, como textos de Cecília Vicuña, Wilson Bueno, Wilson Alves Bezerra e Douglas Diegues.

A oficina abordará os seguintes questionamentos: Quantas vozes pode haver em uma língua?; Quantas línguas se compartilham em um lugar?; Você já leu em voz alta?; Em que língua(s) já gravou sua voz?; Já se escutou?; Já leu em voz alta com um monte de gente?; A leitura em voz alta transforma o texto?; É possível se ouvir na própria leitura?; É possível ler em voz alta, se ouvir e entender o conteúdo, tudo ao mesmo tempo?; e Ouvir os outros é possível?.

Os interessados podem se inscrever até nesse domingo (7) neste link. Os candidatos inscritos receberão link de acesso à oficina. Os participantes receberão certificados emitidos pela UFSC.

As aulas iniciam dia 11 de novembro. Para mais informações acesse a página da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: