UFSC promove curso gratuito em Direitos Animais

21/01/2019 - 17h55 - Por Karoline Figueiredo

O projeto Observatório de Justiça Ecológica (OJE) por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGD/UFSC), promoverá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro o "Curso de Verão em Direitos Animais".

Os encontros acontecerão das 10h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório de Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) do Câmpus de Florianópolis. Os interessados em participar do evento devem realizar suas inscrições por meio do endereço eletrônico [email protected]. O email deve conter no "assunto" - Curso de Verão; e no texto, o nome completo e o CPF do participante.

O curso será ministrado por professores e pesquisadores da área. Serão abordados os seguintes temas: A Proteção Animal no Direito Internacional; Fundamentação Filosófica dos Direitos Humanos e Não Humanos; A Proteção Animal e o Controle de Constitucionalidade; Direitos Animais à Luz do enfoque Sistêmico-Complexo; Direitos Animais e Sustentabilidade Ambiental; Proteção Penal da Natureza e dos Animais Não Humanos; e Direito Comparado.

Acesse a página do Curso de Verão e a página da UFSC para obter mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: