UFSC promove I Jornada de Educação e Diversidade

26/11/2020 - 16h19 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Educação Tutorial dos cursos de Letras (PET Letras) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará nos dias 2  e 3 de dezembro a "I Jornada de Educação e Diversidade do PET Letras UFSC: por uma educação anticapacitista". Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portal.

O objetivo do evento é promover práticas e ações afirmativas em prol da equidade e da inclusão social. Os encontros contarão com palestras e mesas-redondas de forma virtual, incluindo interpretação para Libras.

"A Jornada surge da necessidade de se promover discussões que não só considerem a diversidade e as diferenças no âmbito da educação, mas também sejam constituídas, dentro das possibilidades, pelos próprios sujeitos", declarou Ana Maria Santiago, integrante do PET. Capacitismo significa discriminação contra pessoa portadora de deficiência.

Serão abordados os seguintes assuntos: "Educação e Diversidade: o que é capacitismo?; "O anticapacitismo no âmbito universitário"; e "Professores/as por uma educação anticapacitista".

Para mais informações acesse os portais UFSC, PET, Instagram e Facebook.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: