UFSC promove III Workshop de Computação Quântica; o evento é on-line e gratuito

09/10/2020 - 19h40 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará nos dias 28 e 29 de outubro o III Workshop de Computação Quântica. O evento é gratuito, aberto ao público interessado e ocorrerá de forma virtual.

As inscrições devem ser realizadas no portal do Workshop. O link de acesso ao evento será enviado para o email do candidato, após efetivação de cadastro.

Durante a programação serão abordados os seguintes assuntos: Caracterização, simulação e boost de circuitos quânticos através de marchine learning clássico; Building a fault-tolerant computer with concatenated cat codes; Computação Quântica Por que agora?; Quantum Computing e Azure Quantum? Ferramentas e um guia para desenvolvedores; entre outros.

O Workshop de Computação Quântica tem como objetivo trazer as atualizações sobre os avanços da segunda revolução quântica. A revolução baseia-se no uso da mecânica quântica para construção de novas tecnologias de processamento e comunicação que trazem eficiência e segurança sem precedência para a tecnologia clássica.

Para mais informações acesse o portal.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: