UFSC promove o VI Encontro de Física e Astronomia; evento reunirá pesquisadores do Brasil e de outros países

18/12/2017 - 18h41 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Programa de Pós-Graduação de Física, realizará entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018, o VI Encontro de Física e Astronomia. O encontro é aberto ao público, gratuito e acontecerá no Câmpus de Florianópolis.

As inscrições também são gratuitas e podem ser efetuadas por ouvintes até dia 18 de fevereiro; para interessados em apresentar seminário as inscrições seguem até dia 15 de janeiro; e para as apresentações de pôsteres, as candidaturas encerram dia 29 de janeiro. Acesse a página de inscrições.

No evento serão abordados diversos temas sobre Física e Astronomia. Pesquisadores do Brasil e do exterior reconhecidos pela liderança em seus campos de atuação, realizarão palestras e minicursos. Durante a programação também haverá seminários e sessões de posteres, onde graduandos, pós-graduandos e pós-doutores poderão apresentar seus trabalhos de pesquisa, além de debater suas ideias e descobertas.

O VI Encontro de Física e Astronomia discutirá temas como: Computador Quântico em Silício: há luz no fim do túnel?; Transições de Fase de Altas Energias; Materiais Orgânicos e sua Performance em Dispositivos Fotovoltaicos; Termalização de Elétrons e Pósitrons em Gases Moleculares; Buracos Negros Supermassivos e seu papel na Evolução das Galáxias; Óptica de Nanoestruturas de Carbono; entre outros. Confira todos os temas.

Para obter todas as informações acesse a página do Encontro.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: