UFSC promove Semana do Meio Ambiente 2018; evento é gratuito e aberto ao público

21/05/2018 - 16h49 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Câmpus Florianópolis  realizará entre 28 de maio e 05 de junho, A Semana do Meio Ambiente 2018.

A Semana do Meio Ambiente é aberta ao público e gratuita. Os interessados devem efetuar as inscrições previamente  nas atividades desejadas, conforme orientações disponíveis no portal da UFSC.

O evento reunirá diversas atividades com temas ligados à sustentabilidade, como mesas redondas, oficinas, visitas técnicas, palestras, feira de adoção de animais e apresentações artísticas. Confira a programação completa.

Na ocasião estarão presentes profissionais de diversas instituições do Brasil que abordarão assuntos como a Implantação de Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Inovações Tecnológicas Verdes, Saneamento Básico, entre outros.

As oficinas proporcionarão aos inscritos aprendizado com Tratamento de Resíduos Químicos, Horta Residencial, Ecocaderno, Produtos de Belezas Naturais, Alimentação Saudável, entre outras atividades.

Os participantes receberão certificado, ecobags (sacolas recicladas), copoeco (copo ecológico) e brindes sorteados. Para mais informações acesse o site.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: