UFSC promove V Festival de Música

05/06/2021 - 12h28 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com as inscrições abertas para o V Festival de Música. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto de forma online, devido à pandemia por Covid-19.

Os interessados podem se inscrever até 30 de junho no portal SeCArt (Secretaria de Cultura e Arte). A participação da seleção para o Festival é aberta a comunidade Universitária (câmpus de Florianópolis, Joinville, Araranguá, Curitibanos e Blumenau); compositores, músicos, intérpretes e comunidade da Grande Florianópolis e regiões.

Podem ser inscritos todos os gêneros da música cantada ou instrumental, desde que seja autoral e inédita. O artista poderá se inscrever apenas em uma música. Para se candidatar também é necessário encaminhar a documentação solicitada e o link de um vídeo postado no YouTube na modalidade "não listado", contendo a música gravada na íntegra.

A comissão julgadora selecionará 20 músicas para participar do Festival. O evento também promoverá quatro pockets shows com músicos ou bandas catarinenses.

O objetivo do Festival é incentivar a criatividade musical, promover a integração e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: