UFSC propõe desafio matemático de Halloween em rede social

29/10/2020 - 18h18 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançará um desafio matemático aos estudantes e interessados.

A atividade com tema de Halloween será postada dia 31 de outubro às 20h no instagram PET/Matemática. Os participantes que tiverem dúvidas sobre o desafio ou quiserem conhecer outra possibilidade de resolução, poderão acessar o vídeo no canal PET/Matemática no YouTube.

A ação faz parte dos "Desafios Diários" criado durante a quarentena, na qual oferece um exercício diário. De acordo com a UFSC, há mais de 190 desafios salvos nos destaques da rede social e 21 desafios resolvidos no canal PET Matemática no YouTube.

Para aqueles que não possuem contas no instagram, é possível acompanhar os desafios nos relatórios semanais disponibilizados no portal PET/Matemática.

Os PETs são organizados por cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, sendo um grupo por curso, orientado pelos princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: