UFSC realiza neste sábado a 1ª etapa do Vestibular 2018

06/12/2017 - 15h12 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza neste sábado (9) o primeiro dia de provas do Vestibular 2018. Confira os locais de provas.

O Vestibular da UFSC acontecerá em três dias consecutivos. As próximas etapas serão nos dia 10 e 11 de dezembro. O conteúdo dos exames serão os seguintes:

Primeiro dia (9): Língua Portuguesa e Literatura brasileira ou Libras, Língua Estrangeira (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia;

Segundo dia (10): História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física e Química;

Terceiro dia (11): Redação e 4 questões discursivas.

A UFSC está oferecendo 4.551 vagas para os cursos presenciais de graduação, distribuídos nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Confira o Edital e o Quadro geral de cursos e vagas.

Nesta edição, a UFSC fez algumas alterações referente aos pesos das disciplinas e as notas mínimas para a aprovação; também realizou mudanças em relação a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência, entre outros, conforme disponível na página da UFSC.

Acesse o resultado final do Teste de Habilidade Específica (exigido em alguns cursos), as obras literárias cobradas e demais informações na página do Vestibular.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: