UFSC recebe matrículas dos aprovados no processo seletivo de vagas remanescentes

27/03/2017 - 08h27 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe entre hoje e amanhã as matrículas presenciais dos candidatos aprovados no processo seletivo de vagas remanescentes do vestibular 2017. O procedimento deverá ser realizado nas Coordenadorias dos cursos escolhidos, no período das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O processo seletivo foi composto por duas modalidades: ampla concorrência e vagas suplementares. Para concorrer na primeira opção, o candidato deveria ter prestado o Vestibular UFSC 2017 e obtido nota igual ou superior a 3,00 na redação; ou prestado o Enem 2014, 2015 ou 2016 e obtido no mínimo 300 pontos na disciplina de redação e pontuação correspondente à nota mínima do ENEM acrescida de 10%, em todas as áreas da prova. As informações sobre o procedimento da matrícula e os documentos exigidos no momento do registro dos aprovados nesta modalidade podem ser conferidos nesta Portaria.

Para concorrer na segunda modalidade, que oferece 95 vagas suplementares, o candidato precisava pertencer ao grupo etnicorracial negro, ter concluído o  Ensino Médio e participado de pelo menos uma das edições do ENEM realizadas em 2014, 2015 ou 2016 e obtido a pontuação mínima especificada no edital. A portaria com informações, normas e documentação exigida para a matrícula dos aprovados nesta modalidade pode ser conferida neste link.

Mais informações nos dois editais: Vagas remanescentes do Vestibular; e Vagas suplementares para negros.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: