UFSCar disponibiliza material em Libras sobre prevenção da Covid-19

13/04/2020 - 16h29 - Por Karoline Figueiredo

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LABI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), elaborou um vídeo contendo instruções para prevenção da Covid-19 em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O material reúne informações sobre os cuidados que se deve ter quando precisar sair de casa; a importância do isolamento social; orientações no caso de aparecimento de sintomas e outros.

O vídeo está disponível do LABI no YouTube, além da versão para ser baixada e compartilhada no Whatsapp. O conteúdo é uma iniciativa do LABI com o objetivo de divulgar informações de qualidade sobre a Covid-19 para diferentes públicos.

O LABI também disponibiliza podcast diário de quarentena, videocast com dicas de atividades culturais, divulgação de pesquisas sobre o tema, entre outros. Esses materiais informativo também estão sendo preparados na versão em LIBRAS.

As atividades do Laboratório contam com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: