UFSCar divulga edital para curso de Licenciatura em Educação Especial; são ofertadas 600 vagas

21/12/2020 - 15h11 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), divulgou o Edital do Processo Seletivo no curso de Licenciatura em Educação Especial.

Segundo o Edital, o curso é voltado aos profissionais da Educação em exercício. Para se candidatar é necessário possuir diploma de Licenciatura em qualquer área e comprovar vínculo ativo como professor de Educação Básica da Rede Pública de Ensino.

A Universidade ofertará 600 vagas distribuídas em 18 polos presenciais de São Paulo (SP): Apiaí, Araraquara, Barueri, Bragança Paulista, Franca, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, Matão, Santana de Parnaíba, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Serrana, Tarumã e Votorantim.

Do total das vagas, 50% serão destinadas aos candidatos que realizaram o Ensino Médio em escola pública. Também são destinadas vagas específicas para aqueles que se autodeclaram negros, pardos ou indígenas, para pessoas portadoras de deficiência e para quem comprovar renda per capita igual ou inferior 1,5 salários mínimos.

As inscrições ocorrerão entre 18 e 31 de janeiro de 2021. O valor da taxa será de R$ 85,00. Os participantes poderão solicitar isenção da taxa entre 21 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, conforme critérios exigidos em Edital.

Acesse o Edital e o portal da UFSCar para obter mais informações.