UFSCar e USP abrem inscrições para doutorado em Estatística

11/05/2021 - 14h07 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) abriu as inscrições para doutorado em Estatística. O PIPGEs é uma realização conjunta entre o Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).

O Programa está disponibilizando 20 vagas para doutorado - voltado aos candidatos que já possuem mestrado; e 10 vagas para doutorado direto - ofertado para candidatos graduados ou que completarem a graduação até a data da matrícula deste processo seletivo. Os editais e os links de acesso para inscrições estão disponíveis no portal PIPGEs. O interessados devem se inscrever até 19 de maio.

A proposta do curso de pós-graduação em Estatística é formar pesquisadores para atuarem diretamente na modelagem, descrição e estimação de fenômenos aleatórios, assim como suas aplicações na indústria, na Medicina e na Biologia. De acordo com a UFSCar, o Programa também realiza seminários regulares de pesquisa, e anualmente, o Programa de Verão em Estatística e o Workshop de Métodos Probabilísticos e Estatísticos.

Para mais informações acesse o portal UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: