UFSCar lança tutoriais de orientações para criação de projetos de extensão

10/12/2020 - 20h04 - Por Karoline Figueiredo

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou dois Volumes Tutorial Proex UFSCar, com o objetivo de instruir a comunidade universitária sobre a criação de projetos de extensão e outros temas.

Os materiais já estão disponíveis na versão online e para download. O Volume 1 - O que é um projeto de extensão?, apresenta em linguagem simples, o propósito das ações de extensão, os tipos de ações extensionistas, como podem ser organizadas e propostas na UFSCar. O tutorial também apresenta uma visão geral das ações de extensão da UFSCar, os regimentos e as principais dúvidas. O Volume 2 - Como criar um projeto de extensão, traz em detalhes como criar um projeto de extensão na UFSCar por meio do sistema ProExWeb.

Segundo a Universidade, estão previstos mais 12 volumes que abordarão diversos assuntos acerca do tema, como elaboração de orçamento, proposição de cursos, ACIEPEs, solicitação de bolsas por meio de editais, entre outros.

A iniciativa busca facilitar a elaboração de propostas de ações de extensão, aprimorar sua avaliação, execução, e aumentar o impacto das ações extensionistas na Universidade e na Sociedade.

Os tutoriais podem ser consultados no portal ProExWeb. Para mais informações acesse o portal UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: