UFSCar oferece cursinho específico para Vestibular de Música

31/07/2019 - 16h05 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo (SP), encerra nesta quarta-feira (31), as inscrições para o curso gratuito voltado ao Vestibular de Música. Os interessados devem efetuar o cadastro no site.

O projeto é uma realização da Coordenação do Curso de Música, com o apoio dos professores dos departamentos de Metodologia de Ensino (DME) e de Artes e Comunicação (DAC), e também, da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.

A UFSCar está oferecendo 100 vagas gratuitas. As aulas serão ministradas na modalidade Educação a Distância (EaD) e terão no total, carga horária de 60 horas. Confira todas informações no portal da UFSCar.

De acordo com a Instituição, o curso de Licenciatura em Música é o único que não faz parte do Processo Seletivo via Sistema de Seleção Unificado (SISU). A seleção é realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por prova de Conhecimento e Habilidade em Música.

Vestibular de Música UFSCar 2020:

As inscrições ocorrerão entre os dias 9 de setembro e 7 de outubro  no portal da Fundação Vunesp. O valor da taxa de inscrição será R$ 45,00 e a solicitação de isenção da mesma poderá ser efetuada entre os dias 19 e 29 de agosto.

As provas da 1ª fase serão aplicadas em 15 de novembro e da 2ª fase, nos dias 15 e 16 de dezembro. A Universidade ofertará 7.725 vagas. Acesse o Edital para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: