UFSCar oferece curso de Pré-Cálculo para público interno e externo; disciplina a distância está entre as mais procuradas

22/05/2020 - 16h45 - Por Karoline Figueiredo

Com a suspensão das aulas presenciais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em decorrência da pandemia, a instituição desenvolveu diversas atividades de forma virtual. Ao todo foram disponibilizadas, 75 Disciplinas e mais 68 Atividades Curriculares de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPEs).

De acordo com a UFSCar, o curso de Pré-Cálculo foi um dos mais procurados. As inscrições foram abertas tanto para estudantes, quanto para o público em geral interessado. "Inicialmente, foram ofertadas 350 vagas, mas o Departamento de Matemática (DM) mobilizou esforços e acabou deferindo mais de mil estudantes. Estamos surpresos e felizes com esta movimentação", informou a Profa. Dra. Cláudia Gentile, Pró-Reitora Adjunta de Graduação da UFSCar.

"Quem concluiu o Ensino Médio está apto a compreender os conceitos que são apresentados na disciplina. Nosso objetivo foi deferir todos que solicitaram a disciplina. Conversamos com diversos professores da Matemática e chegamos ao time atual: 21 professores e 7 tutores. Os tutores são todos alunos de pós-graduação. Assim, 1/3 dos professores do Departamento estão envolvidos nesta atividade", explicou o Prof. Dro. Guillermo Antonio Lobos Villagra, docente do Departamento de Matemática (DM).

A disciplina de Pré-Cálculo começou no início de maio e o encerramento ocorrerá dia 26 de junho. O curso conta com videoaulas, fórum de dúvidas e fóruns participativos, exercícios selecionados, tarefas, leitura dinâmica, simulados, questionários avaliativos e outras atividades.

Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: