UFSCar oferece cursos gratuitos ao público em geral

12/02/2021 - 17h10 - Por Karoline Figueiredo

A Associação Share - entidade estudantil do Câmpus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) esta oferecendo 380 vagas para 9 cursos e 8 minicursos, destinados ao público em geral.

Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD) para o primeiro semestre de 2021. Podem se inscrever pessoas maiores de 16 anos que tenham acesso à internet. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 19 de fevereiro no portal da Associação. Os candidatos podem se inscrever em até 2 cursos e/ou minicursos.

A seleção será realizada por meio de análise do formulário de inscrição preenchido. Os selecionados pagarão apenas uma taxa de matrícula de R$ 5 reais.

Cursos com duração de seis meses: Inglês (níveis básico, intermediário e avançado); Business English (inglês para negócios/empresas); Espanhol (níveis básico, intermediário e avançado); Japonês (nível pré-intermediário); Teatro; e Desenho (rostos e autos).

Minicursos de 3 a 8 encontros: História da Arte; Introdução ao Paisagismo; Introdução à Harmonia e Escalas (música); Aves - uma breve viagem; Adobe Premiere (básico); Fundamentos de Análise de Dados em R (matemática); Neurociência e o comportamento alimentar levando à obesidade infantil; e Confecção de Currículos.

O cronograma das aulas e demais informações podem ser conferidas no edital a ser disponibilizado no portal Share. Outras informações sobre a Associação podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook.

Para mais informações acesse o portal UFSCar.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: