UFSCar ofertará mais de 2 mil vagas pelo SISU 2018

14/12/2017 - 16h50 - Por Karoline Figueiredo

De acordo com o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) assinado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) junto ao Ministério da Educação (MEC), serão ofertados na 1ª edição do SISU 2018, 2.873 vagas em 64 cursos de graduação presenciais.

O documento informa sobre os pesos e as notas mínimas para cada uma das áreas avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017; sobre a distribuição das vagas; o aumento de vagas para pessoas portadoras de deficiência; documentação para matrícula, em todas as modalidades de concorrência; entre outros aspectos atribuídos à UFSCar.

Podem participar do seletivo, candidatos que realizaram o ENEM 2017 e não obtiveram nota zero na Redação. O SISU é um sistema utilizado para ingresso em Universidades Federais e Instituições Federias de Ensino Técnico de Nível Médio.

O período de inscrições ocorrerá entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro. A lista de convocados em 1ª chamada será divulgada dia 2 de fevereiro e as matrículas serão efetuadas nos dias 5, 6 e 7 seguintes.

Para mais informações acesse a página da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: