UFSCar promove 15ª Semana da Física; inscrições são gratuitas

06/08/2019 - 15h26 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará entre os dias 2 e 6 de setembro, a 15ª edição da Semana da Física (SeFis). 

O tema abordado deste ano será "Grandes feitos científicos em terras brasileiras". O objetivo do evento é debater as atualidades na área da física; contribuir para a formação profissional e cultural de futuros cientistas e engenheiros; e divulgar o conhecimentos científico.

A programação da Semana da Física reunirá palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, entre outras atividades. As palestras serão ministradas nos seguintes temas: Pesquisa em Física de Materiais; O Condensado Nacional de Bose-Einstein: História e aplicações; Detector Brasileiro de Ondas Gravitacional e Participação do Brasil no LIGO; LNLS e a História da Construção de dois aceleradores totalmente nacionais. Confira a programação completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 23 de agosto às 22h no site, ou presencialmente, durante a Semana da Física. O participantes também podem adquirir um kit personalizado do evento até 7 de agosto. As inscrições para estudantes do Ensino Médio devem ser efetuadas no site por um professor ou responsável da área.

A Semana da Física é voltada ao público em geral interessado. A iniciativa é uma realização de estudantes de graduação e pós-graduação, com o apoio dos professores e técnicos-administrativos do Departamento de Física (DF) da UFSCar.

Para mais informações acesse a página da UFSCar e da Semana da Física.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: