UFSCar promove a 14ª Semana de Engenharia Química

12/08/2017 - 17h55 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará entre os dias 21 a 25 de agosto no Câmpus São Carlos, a 14ª Semana de Engenharia Química (SEQ).

O tema desta edição será "Engenharia Verde: Inovação e Sustentabilidade". O objetivo é explorar as inovações que promovem a sustentabilidade na área de Engenharia Química. O evento reunirá diversas atividades como minicursos, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos, entre outros.

As seguintes empresas (por meio de seus representantes) ministrarão palestras sobre o tema abordado: Associação Brasileira da Indústria Química (ALBIQUIM), Tetra Park, Mineração Jundu, Arkema, Peróxidos, Suzano, Engineering Simulation and Scientific Software(ESSS), entre outras.

O evento é uma realização da Comissão Pró-SEQ (Semana de Engenharia Química), das entidades estudantis do Departamento de Engenharia Química (DEC) da UFSCar: O Centro Acadêmico da Engenharia Química (CAEQ), Empresa Júnior da Engenharia Química (EQ-Jr.) e o Programa de Educação Tutorial da Engenharia Química (PET-EQ).

Para mais informações acesse a página da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: