UFSCar promove a 17ª Semana da Psicologia

14/09/2020 - 19h19 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio do curso de Psicologia, promoverá nos meses de setembro e outubro a 17ª edição da Semana da Psicologia (SEMPsi).

Nesta edição, em decorrência da pandemia causada por Covid-19, o evento será realizado de forma virtual, nos dias 25, 26 e 27 de setembro e nos dias 3 e 4 de outubro.

O tema será "Adaptar-se: a potência da Psicologia frente as novas demandas". O objetivo é promover debates e reflexões sobre as demandas sociais e psicológicas que se evidenciaram ao longo da pandemia de Covid-19, buscando entender o posicionamento da Psicologia sobre os fatores e necessidades atuais.

Serão abordados os seguintes assuntos: Desafios das diferentes atuações em Psicologia em tempos de pandemia; Saúde mental do trabalhador invisibilizado e precarizado no contexto de pandemia; A pandemia na gestão integral de riscos, emergências e desastre; A mulher hoje: resistência e luta; quando o medo de perder toma conta: o FoMO e suas implicações à vida contemporânea; entre outros. a programação completa e as informações sobre os palestrantes poderão ser conferidas no facebook do evento.

Segundo a UFSCar, as inscrições já encerraram, no entanto, todos os interessados poderão assistir a transmissão da Semana de Psicologia pelo YouTube.

Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: