UFSCar promove evento online sobre educação de surdos

20/04/2021 - 19h11 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará entre os dias 23 e 25 de junho de 2021, o I Encontro de Pesquisas do Grupo de Pesquisa em Educação de Surdos, Subjetividades e Diferenças (GPESDi). O tema será Educação e Diferenças em Diálogo na Pandemia do Covid-19.

O objetivo do evento é abrir espaço para a troca de conhecimento entre pesquisadores envolvidos com estudos surdos; promover a abordagem conceitual que tematiza as diferenças, subjetividades e práticas educacionais bilíngues em diálogo com as filosofias da diferença.

Entre os assuntos a serem abordados estão Pressupostos filosóficos em estudos com/sobre a diferença; Surdez, matriz de experiência e a contribuição das filosofias da diferença; Teoria Crip, capacitismo e estudos com as diferenças; Diálogo entre Grupos de Pesquisas com foco nos estudos surdos; Educação de surdos, visualidade e práticas bilíngues; Práticas educacionais bilíngues para surdos na educação infantil ao ensino superior; entre outros. Confira a programação completa.

Os interessados em participar podem se inscrever até 15 de junho no portal do Encontro. O prazo para submissão de trabalhos seguirá aberto até 30 de abril.

Para mais informações acesse o portal da UFSCar.