UFSCar promove evento online sobre literatura digital latino-americana

29/04/2021 - 19h35 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará nos dias 6, 7 e 13 de maio, a Jornada sobre Arquivo e Preservação da Literatura Digital Latino-Americana. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas neste link.

O evento contará com a participação de pesquisadores do Brasil, Colômbia, México, Peru, Chile, Porto Rico, Uruguai e Argentina. A Jornada é uma realização do Observatório da Literatura Digital Brasileira da UFSCar em parceria com o projeto Repositório da Literatura Digital Brasileira, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pela professora Rejane Rocha do Departamento de Letras (DL) da Universidade.

Durante a Jornada será lançada a primeira versão do Atlas da Literatura Digital Brasileira. No país, será o primeiro arquivo destinado a mapear, organizar, preservar e tornar pública a produção literária digital nacional.

"No Atlas, estarão disponíveis as obras, a sua documentação, entrevistas com autores da literatura digital e a produção teórico-crítica produzida pelos integrantes da equipe do projeto", declarou a professora Rejane.

Para mais informações acesse o portal da UFSCar.