UFSCar promove festival online e gratuito de comunicação científica

26/05/2021 - 14h23 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo (SP), realizará entre os dias 5 e 8 de julho o Festival Comunicação Científica (FC2). O evento é online, gratuito e aberto ao público interessado.

O Festival contará com a participação de profissionais brasileiros e de outros países que irão compartilhar suas experiências na comunicação científica. De acordo com a programação, a comunicação científica está dividida em quatro eixos temáticos: Divulgação Científica; Sciart/Ilustração; Visualização de Dados; e Jornalismo Científico.

O evento também promoverá uma exposição virtual de projetos de divulgação científica (extensão ou pesquisa) realizados na UFSCar e em outras instituições de ensino. Os interessados podem enviar seus trabalhos para exposição nos formatos ePoster ou Vídeo de até 10 minutos. O conteúdo é livre e deve informar os principais objetivos e resultados do projeto. As contribuições podem ser encaminhadas pelo email ([email protected]), até 25 de junho.

Durante o Festival, haverá o desafio de "3 minutos e meio" de divulgação científica. Para participar, pós-graduandos de todas as áreas e instituições devem enviar vídeos compartilhando seus objetivos e resultados de pesquisa dentro deste tempo proposto. Os vídeos serão divulgados durante o evento e os estudantes concorrerão a prêmios.

Para mais informações acesse o portal Festival Comunicação Científica.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: