UFSCar promove I Semana de Linguística; evento virtual é aberto ao público e gratuito

10/10/2020 - 16h27 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo (SP), realizará entre os dias 2 a 6 de novembro de 2020 a I Semana de Linguística (SeL).

Nesta edição o tema abordado será "Por trás da língua: as diferentes faces da linguística". O evento é organizado por estudantes de Bacharelado em Linguística, com o apoio do Departamento de Letras (DL) da UFSCar.

Os encontros acontecerão de forma online e contarão com apresentações de livros, mesas-redondas, minicursos, palestras e mesas de egressos. A Semana é gratuita e aberta ao público interessado. As inscrições para ouvintes podem ser efetuadas até 26 de outubro no portal. O prazo para inscrições de submissão de trabalhos já encerrou.

Os assuntos abordados serão os seguintes: Conceitos básicos da semântica formal; Variação lexical no Brasil; Variação linguística e normas ortográficas; Letramento de reexistência e conceitos em torno da educação antirracista; processamento de dados utilizando algoritmos de aprendizado de máquina para descrições linguísticas; entre outros. Confira a programação completa.

Para mais informações acesse o portal UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: