UFSCar promove II Semana de Engenharia de Alimentos

01/10/2020 - 20h03 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Câmpus Lagora do Sino, realizará de forma online entre os dias 19 e 23 de outubro, a II Semana de Engenharia de Alimentos (Sealim).

O evento é aberto ao público em geral, reunindo palestras na área de engenharia, ciência e tecnologia de alimentos, com o objetivo de ampliar o conhecimento das diferentes áreas de atuação e promover o contato entre estudantes e profissionais de diferentes segmentos alimentícios. Os interessados podem realizar as inscrições até 20 de outubro no portal do Seminário.

Durante a programação serão abordados os seguintes assuntos: Inteligência Emocional; Food Defense; Relacionamentos Interpessoais e Habilidades Sociais para o Exercício da Profissão; Princípios Básicos para elaboração de Programa de Autocontrole em Frigoríficos de Aves; 47 Reais e um Ideia; Qualidade em Fábricas de Ração para Aves de Corte; Indústria 4.0; Da Amêndoa do Cacau ao Chocolate: Tecnologia de Processamento; Produção e Açúcar; Introdução ao Mundo dos Azeites; História da Cerveja e o Processo Cervejeiro; Desenvolvimento de Panetones; Alimentos Funcionais e Suplementos Alimentares; Carnes do Futuro; entre outros.

Confira a programação completa, os palestrantes e demais informações no portal do Seminário.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: