UFSCar promove IV Simpósio de Arte Afro-brasileira; evento é gratuito e aberto ao público

18/03/2021 - 15h37 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará neste domingo (21 de março), o IV Simpósio de Arte Afro-brasileira. Nesta data, também é celebrado o "Dia Internacional contra a Discriminação Racial".

O Simpósio é gratuito, aberto ao público e não precisa de inscrição prévia. O evento será transmitido a partir das 15h no canal do GIAPE no YouTube. O tema abordado será "Qual a importância das políticas de ações afirmativas no campo da arte afro-brasileira?".

Os palestrantes que abordarão diversos assuntos acerca do tema são Clayton Nascimento, Daiana Moura, Débora Rosa da Silva e Rosana Batista Monteiro.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa sobre Infância, Arte, Práticas Educativas e Psicossociais (GIAPE) da unidade de Sorocaba da UFSCar. A mediação do encontro será realizada por Lucia Lombardi e Odirlei Botelho, havendo também, interpretação de Libras com Simone Pinheiro, Samanta Nascimento e Lucas Castelhano.

Entre os assuntos a serem abordados estão "As ações afirmativas da UFSCar: contribuições e desafios para a igualdade racial"; "Arte Afro-brasileira, memória e ações afirmativas"; "Re.Contar a nossa história a partir das lutas das pretitudes em cena: o sal da vida"; Arte negra: zona de respeito".

Para mais informações acesse o portal UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: