UFSCar promove live sobre Sistema de Gestão Ambiental

03/07/2020 - 18h59 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), realizará na próxima segunda-feira (6), a live "Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da UFScar: perspectiva, desafios e ações".

O evento acontecerá de forma virtual na página do facebook da SGAS, a partir das 17 horas, ao vivo. A abertura será realizada pela Reitora da UFScar, Wanda Hoffmann, juntamente com a equipe da SGAS.

O encontro reunirá os seguintes profissionais: o Prof. Dr. Tadeu Fabrício Malheiros, da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (EESC/USP); e o Prof. Dr. Miguel Cooper, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP); ambos especialistas da área ambiental.

O objetivo da live é discutir assuntos como a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e principalmente, como minimizar o impacto ambiental de empresas e instituições.

De acordo com a UFSCar, a SGAS vem coordenando trabalhos de elaboração do Sistema de Gestão Ambiental. Entre alguns estudos estão a elaboração de um Plano de Logística Sustentável (PLS) para a Universidade, com propostas de ações ambientais.

Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: