UFSCar lança "Movimento Plástico Zero" dia 9 de junho

01/06/2021 - 20h21 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio da sua Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), em parceria com o Programa de Educação Tutorial da Biologia (PET-Bio) e o Grupo de Incentivo à Redução Reutilização e Reciclagem (GIRe3), está lançando o Movimento Plástico Zero UFSCar (PlaZU).

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de extinguir o consumo de descartáveis plásticos na Universidade (e além dela), contribuindo de forma efetiva para a redução da poluição plástica no mundo. O movimento está articulado e conta também com o apoio da organização internacional "Break Free From Plastic" (BFFP), com sede nas Filipinas.

O lançamento da PlaZU acontecerá dia 9 de junho de 2021, a partir das 19 horas por meio do canal da SGAS no YouTube. Durante a abertura será exibido o documentário "A História do Plástico", dirigido por Deia Schlosberg. A produção foi realizada em 2019 e apresenta as origens da poluição plástica no mundo e as atitudes que têm feito a diferença no combate ao problema.

Todas as pessoas interessadas podem participar, basta efetuar as inscrições no portal do evento. Para mais informações acesse a página da UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: