UFSCar promove Projeto Fotográfico 'Retratos do Confinamento' em rede social

14/11/2020 - 20h10 - Por Karoline Figueiredo

O Projeto Fotográfico "Retratos do Confinamento" (Photos of Confinement) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está recebendo por meio de sua conta no instagram, fotos e textos que expressam pensamentos, emoções e desejos no cotidiano da quarentena.

A ação foi desenvolvida pelo professor Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidade (DGTH-So), do Câmpus Sorocaba da UFSCar, em parceria com estudantes de pós-graduação lato sensu Master in Business Inovation (MBI) da Universidade. A conta foi criada em inglês, com o objetivo de alcance também internacional.

"Ao longo dos meses de 2020, estudantes do curso nas unidades de Sorocaba, São Carlos, Campinas e São Paulo foram convidados a retratar seus cotidianos, apresentando junto às imagens textos que expressam pensamentos, emoções e desejos. Posteriormente, o projeto foi aberto para quaisquer interessados", explicou Ferragi.

As fotos enviadas, caso aprovadas, serão postadas imediatamente no Instagram. Destas fotos divulgadas, serão selecionadas 37 imagens para compor uma exposição fotográfica no saguão da Biblioteca Comunitária (B-So), do Câmpus Sorocaba. A seleção será realizada por uma comissão organizada por Ferragi. A exposição física é prevista para acontecer em setembro de 2021.

As imagens podem ser enviadas por qualquer pessoa interessada, via direct do Instagram até 31 de março de 2021. Junto com a foto deve ser informado o nome do autor, um título, e se possível, um texto revelando sentimentos e emoções sobre a foto. Serão aceitos textos em português, inglês, espanhol, francês, italiano e japonês.

Para mais informações acesse o portal UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: