UFSCar promove VII Seminário de Estudos de Literatura de forma virtual

18/09/2020 - 17h10 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará entre os dias 21 e 25 de setembro, o VII Seminário de Estudos de Literatura (Selit).

O tema desta edição será "Conexões no Isolamento". O objetivo do evento é divulgar o pluralismo de ideias, a arte e o saber; e promover a integração entre estudantes, professores e demais pessoas interessadas.

Durante a programação estão previstas as seguintes palestras: Universidade e Maternidade; Domício da Gama, entre a literatura, o jornalismo e a política no final do século 19; Percursos para além da academia; O romance em tese: reflexões entre a escritura; Trajetórias no exterior: internacional ou estrangeiro?; Trajetórias de pesquisa do PPGLIT; e Leia mulheres.

As oficinas previstas são: Desconstruir África: algumas reflexões aos estudos das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Imagens celestes, imagens poéticas; O corpo feminino: arte e palavra; Sandman no "sandmanverso": uma breve exploração pela HQ de Neil Gaiman; Literatura expansiva: o texto e seus arredores; Entre o modernismo e a vanguarda na poesia venezuelana; Poesia oitocentista: Machado de Assis e Fagundes Varella; Mário Bellatin: literatura e imagem; e Literatura infantil e mediação de literatura.

Os interessados devem efetuar a inscrição no portal até 19 de setembro (para ouvintes). Ao se cadastrar, o participante receberá o link de acesso para evento virtual por email.

Para mais informações acesse os portais da UFSCar e do Seminário.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: