UFSCar promove VIII Seminário de Saúde Mental Infantojuvenil

27/08/2019 - 15h52 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, realizará no dia 20 de setembro, o VIII Seminário de Saúde Mental Infantojuvenil.

O evento é voltado aos estudantes, pesquisadores, professores e o público interessado. As inscrições e as atividades são gratuitas e devem ser efetuadas no site. As vagas são limitadas e haverá lista de espera. Todos os participantes receberão certificados.

O objetivo do Seminário é oferecer um espaço para reflexões e discussões sobre a Saúde Mental Infantojuvenil na Atenção Básica em Saúde (ABS), possibilitando a troca de saberes entre a academia, profissionais da rede de saúde e usuários de serviços de saúde mental, de forma a contribuir com a proposição de políticas públicas na área.

O tema abordado na palestra será "O Cuidado em Saúde Mental Infantojuvenil na Atenção Básica à Saúde a partir de perspectivas teóricas e práticas". Na roda de conversa o tema será "Possibilidades e Desafios no Cuidado à Saúde Mental Infantojuvenil na Atenção Básica à Saúde: experiências locais.

Na ocasião, também serão apresentados trabalhos de pesquisa relacionados ao tema. Os interessados podem submeter seus projetos até 30 de agosto para o email [email protected]. Confira as orientações.

O evento é promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde Mental e Terapia Ocupacional (LaFollia) do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), da UFSCar. Coordenado pelas professoras Isabela de Oliveira Lussi e Thelma Matsukura.

As atividade acontecerão no Câmpus São Carlos, das 8h30 às 17h30. Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: