UFSCar promove workshop online sobre plástico zero

27/08/2021 - 16h09 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Workshop online "Vertentes do Movimento Plástico Zero UFSCar". O evento é gratuito e aberto ao público interessado.

A programação conta com apresentações de projetos e iniciativas que disseminam uma cultura livre de plásticos descartáveis em desenvolvimento em outras universidades brasileiras que também contam com o apoio da organização Break Free From Plastic (BFFP). As instituições participantes da ação são a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); a Escola de Artes e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP); e a Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ).

Durante os encontros também serão apresentadas a iniciativa da "Rede de Universidades Livres de Descartáveis" e as atividades desenvolvidas pela UFSCar para a gestão de resíduos plásticos. As transmissões serão realizadas pelo canal do YouTube da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da UFSCar.

As inscrições para o Workshop devem ser efetuadas no site. Para mais informações sobre os assuntos a serem abordados acesse a página da UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: