UFSCar promove XVIII Seminário Internacional sobre Autismo

03/08/2020 - 15h40 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo (SP), realizará dia 22 de agosto de forma virtual, o XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI - Autismo. O tema desta edição será "Ética em intervenções em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)".

O objetivo é debater os serviços de tratamento para pessoas autistas. O evento contará com a participação de especialistas no Brasil e de outros países. A programação reunirá palestras, mesas-redondas e apresentações de pesquisas.

"Existem muitos terapeutas que falam que oferecem atendimento baseado em ABA, o mais eficiente para tratar o autismo, mas, na verdade, estão atendendo sem os critérios necessários, sem seguir protocolos e padrões internacionais de qualidade ", explicou o docente do Departamento de Psicologia (DPSi) da UFSCar e coordenador do LAHMIEI, Celso Goyos.

Os interessados devem efetuar as inscrições no portal do evento. De acordo com a UFSCar, a programação completa será publicada em breve.

O evento é realizado com o apoio do Instituto ABAcare. Para mais informações acesse os portais do Seminário e da UFSCar.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: