UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Engenharia de Materiais

12/06/2021 - 16h28 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), abriu as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado, com início no segundo semestre de 2021. Os interessados podem realizar as inscrições até 18 de junho no portal do PPGCEM.

O PPGCEM da UFSCar é um dos pioneiros e mais reconhecidos programas de Mestrado e Doutorado na área de materiais no Brasil e no exterior. De acordo com a Universidade, o curso apresenta excelência mundial, tendo obtido o conceito nível 7 (nota máxima) em todas as avaliações realizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa reúne quatro áreas de concentração: Cerâmicas, Metais, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico. A UFSCar dispõe de infraestrutura ampla e moderna para condução das aulas, contando com secretaria própria, salas de aula, auditório e laboratórios especializados. O curso também disponibiliza 100 bolsas de estudos, financiadas pela Capes e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), destinadas aos estudantes que se dedicam em tempo integral às suas pesquisas.

A UFSCar possui acordos e convênios de cooperação com renomadas instituições de pesquisa do exterior, promovendo intercâmbio de alunos do curso.

Para mais informações acesse o portal da USCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: