UFSCar sedia 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial

01/11/2018 - 14h17 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, sediará entre os dias 14 e 17 de novembro, o 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), que acontecerá junto com o 11º Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (ENPEE).

O objetivo do evento é reunir estudantes e profissionais que atuam de forma direta ou indireta na Educação Especial, proporcionando um espaço de debate e de divulgação científica nacional e internacional. O congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar.

Durante esses dias serão realizadas palestras com profissionais brasileiros e estrangeiros, simpósios, minicursos, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, lançamentos de livros, sessões de cinema e diversas atividades culturais. Confira a programação completa.

Serão debatidos temas como desafios na alfabetização e letramento do público-alvo da Educação Especial; inclusão escolar e a organização da prática pedagógica; a teoria na pesquisa em Educação Especial; serviços de apoio à escolarização inclusiva; desafios e possibilidades na escolarização de alunos com doenças crônicas; desafios no espaço escolar na interpretação de Libras; a educação de estudantes com autismo; formação de professores na educação inclusiva; avanços recentes no estudo da surdocegueira; entre outros.

Para mais informações acesse a página da UFSCar.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: