UFSCar-Sorocaba promove curso online sobre Educação Infantil e Inclusão

09/03/2021 - 16h42 - Por Karoline Figueiredo

O Núcleo de Educação e Estudos da Infância (Nei) da unidade de Sorocaba (SP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ofertará até o dia 8 de abril de 2021, o curso de extensão "Educação Infantil numa Perspectiva Inclusiva".

A proposta busca atualizar conceitos do campo da educação antirracista em interface com as especificidades do trabalho pedagógico na Educação Infantil; pensar estratégias para garantir a representatividade negra no contexto educacional da primeira infância; visibilizar a educação das relações étnico-raciais; e compartilhar ideias para elaborações de espaços promotores de igualdade racial.

O curso está sendo ministrado pelo YouTube. O primeiro encontro aconteceu dia 4 de março, abordando o tema "Bebês e crianças com deficiência na "Educação Infantil".

A próxima aula será realizada dia 11 de março, das 16h às 18h, trazendo como tema "Estratégias para o ensino da cultura africana e afro-brasileira na educação bilíngue de crianças surdas".

O curso que possui carga horária de 30 horas recebeu inscrições de 193 municípios de todo país. As inscrições estão encerradas, no entanto, os vídeos estão sendo gravados e disponibilizados neste link e neste link.

Para mais informações acesse o portal UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: