UFSM abre período para solicitação de isenção de taxa

16/06/2015 - 10h17 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) abriu, na segunda-feira, o período para solicitação de isenção da taxa do Processo Seletivo Seriado 2015. Os interessados em obter a isenção deverão fazer o requerimento online até quarta-feira, 17 de junho.

Clique aqui para fazer sua solicitação

Para obter a isenção, o candidato deve estar de cordo com a Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013, da Presidência da República, ou seja, cumprir os seguintes pré-requisitos: I) comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; II) ter cursado todo o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

São duas categorias de isenção. A primeira é exclusiva para candidatos que tenham Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A segunda modalidade é destinada aos estudantes que não possuem o cadastro. Os documentos e normas variam de acordo com a categoria e devem ser consultados no Manual do Candidato.

Além da inscrição online, os estudantes também devem enviar os documentos comprobatórios para o Campus da UFSM até amanhã. O endereço para postagem via Sedex é:

Avenida Roraima, nº 1.000 
Prédio da Reitoria, térreo, salas 127 e 130
Campus UFSM
CEP: 97.150-900
Bairro Comobi
Santa Maria/RS

O resultado será divulgado no dia 30 de junho. As provas do Processo Seletivo Seriado serão realizadas no dia 20 de dezembro.

Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (55) 3220 8170.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: