UFSM promove conferência internacional "Universidades em tempos de pandemia"

27/04/2020 - 14h53 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul (RS), realizará na próxima quinta-feira (30), a webconferência internacional "Universidades em tempos de pandemia".

O evento acontecerá a partir das 17h por meio do Hangouts Meet - Sala de Conferência para conferencistas, mediadores e organizadores. A transmissão é de caráter público e ocorrerá na plataforma farol.

Conferencistas: Ana Mirka Seitz, da Universidad del Salvador (Buenos Aires, Argentina); Cristian Lorenzo, da Universidad Nacional de Tierra del Fuego (Ushuaia, Argentina); Fernando Estenssoro da Universidade de Santiago de chile/Instituto de Estudios Avanzados (Santiago, Chile); e Jorge Aranda Ortega, da Universidad de Chile (Santiago, Chile). A mediação será realizada pelo reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann.

Na ocasião, os participantes abordarão sobre as experiências universitárias durante a pandemia em dois aspectos: em que ações as universidades têm auxiliado no combate à pandemia de Covid-19; e como as universidades se adaptaram ao uso de tecnologias educacionais em rede.

Para mais informações acesse o portal da UFSM.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: