UFT prorroga data de seleção para o curso de Licenciatura em Educação do Campo

02/02/2017 - 16h32 - Por Karoline Figueiredo





Universidade Federal de Tocantins (UFT) prorrogou a data de provas do Processo Seletivo 2017 destinado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo, nos Câmpus de Arraias e Tocantinópolis. Os exames que seriam aplicados neste domingo, agora serão realizados dia 19 de fevereiro. As inscrições encerraram dia 3 de janeiro. Confira a lista de isentos da taxa e demais informações no site da COPESE.

A UFT está oferecendo 110 vagas para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2017. O resultado será publicado dia 10 de março conforme estabelecido no novo cronograma.

As vagas serão distribuídas pelos seguintes sistemas: Universal, Cotas para Etnia Indígena, Cotas para Quilombola e aplicação da Lei 12.711/2012.

O curso de Licenciatura  em Educação do Campo proporcionará aos estudantes uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia. Os futuros habilitados poderão atuar como assessores e consultores em órgãos e instituições que lidam com questões de ética, política, cultura e ciência, também poderão atuar como pesquisadores, entre outros.

Acesse o Edital e confira as alterações.