UFU encerra inscrições para vestibular 2017/2

19/04/2017 - 10h25 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) encerra hoje o período de inscrições para o Vestibular 2017/2. Os interessados deverão se cadastrar online na página da instituição. O valor da taxa é R$117.

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição também será encerrado nesta quarta-feira. Poderão solicitar o benefício os candidatos oriundos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais em escolas da rede privada.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira fase, aplicada no dia 3 de março, será constituída por 77 questões objetivas distribuídas entre as áreas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. A segunda fase acontecerá no dia 4 de março e será composta pelas provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e questões específicas de acordo com o curso escolhido por cada candidato.

O resultado será divulgado no dia 20 de julho. A UFU oferece neste processo seletivo 1.676 vagas.

Mais informações na página da UFU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: