UFVJM altera calendário do Vestibular EaD 2019

25/06/2018 - 14h19 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, alterou o cronograma do Vestibular EaD 2019. Acesse o Edital retificado.

De acordo com o novo Edital, o período de inscrições que ocorreria entre 05 de junho e 05 de julho agora acontecerá entre 17 de julho e  7 de agosto de 2018 no no portal  da Copese (Coordenação de Processos Seletivos). O valor da taxa é R$ 105,00.

Os candidatos poderão concorrer às vagas por meio de Processo Seletivo Próprio (prova tradicional) ou pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2015, 2016 ou 2017. Em ambas modalidades, o prazo para inscrições será o mesmo.

Os candidatos puderam concorrer à isenção total ou parcial da taxa de inscrição entre os dias 24 de abril a 10 de maio, conforme critérios estabelecidos em  Edital. O resultado já pode ser consultado.

A UFVJM ofertará para o primeiro semestre do ano letivo de 2019, 490 vagas para cursos de graduação distribuídos nos seguintes polos: Águas Formosas, Araçuaí, Almenara, Divinolândia de Minas, Itamarandiba, Minas Novas, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina. Do total das vagas, 50% serão disponibilizadas para o seletivo realizado somente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o restante, será ofertado por meio de seletivo próprio da Instituição de Ensino (vestibular).

Acesse o Edital e a página da Copese. para obter mais informações sobre o calendário retificado.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: