UFVJM inicia hoje as inscrições do Processo Seletivo EaD 2019

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, iniciou nesta terça-feira (5) o período de inscrições do Processo Seletivo 2019 destinado aos cursos de Educação a Distância (EaD). Acesse o Edital

De acordo com o Edital, o período de inscrições devem ser efetuadas até 05 de julhono portal  da Copese (Coordenação de Processos Seletivos). O valor da taxa é R$ 105,00. Os candidatos puderam concorrer à isenção total ou parcial da taxa de inscrição entre os dias 24 de abril a 10 de maio, conforme critérios estabelecidos em Edital. A lista de isentos estará disponível no portal da Copese a partir de 05 de junho.

A UFVJM ofertará para o primeiro semestre do ano letivo de 2019, 490 vagas para cursos de graduação distribuídos nos seguintes polos: Águas Formosas, Araçuaí, Almenara, Divinolândia de Minas, Itamarandiba, Minas Novas, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina. Do total das vagas, 50% serão disponibilizadas para o seletivo realizado somente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o restante, será ofertado por meio de seletivo próprio da Instituição de Ensino (vestibular).

Os candidatos poderão concorrer às vagas por meio de Processo Seletivo Próprio (aplicação de prova) ou pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para mais informações acesse a página da Copese.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!