UFVJM oferece 490 vagas para cursos de graduação a distância

02/06/2018 - 15h09 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) divulgou o Edital de abertura do Processo Seletivo 2019 destinado aos cursos de Educação a Distância (EaD).

De acordo com o Edital, o período de inscrições ocorrerá entre 05 de junho e 05 de julho de 2018 no portal da Copese (Coordenação de Processos Seletivos). O valor da taxa será R$ 105,00. Os candidatos poderão concorrer à isenção total ou parcial da taxa de inscrição entre os dias 24 de abril a 10 de maio de 2018, conforme critérios estabelecidos em Edital. A lista de isentos estará disponível no portal da Copese dia 05 de junho.

A UFVJM ofertará para o primeiro semestre do ano letivo de 2019, 490 vagas para cursos de graduação distribuídos nos seguintes polos: Águas Formosas, Araçuaí, Almenara, Divinolândia de Minas, Itamarandiba, Minas Novas, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina. Do total das vagas, 50% serão disponibilizadas para o seletivo realizado somente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o restante, será ofertado por meio de seletivo próprio da Instituição de Ensino (vestibular).

Os candidatos poderão concorrer às vagas por meio de Processo Seletivo Próprio (aplicação de prova) ou pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para mais informações acesse a página da Copese.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: