Última semana de inscrições para o I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação

28/11/2017 - 14h20 - Por Karoline Figueiredo

Termina nesta sexta-feira (1) o prazo de inscrições para o I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação, promovido pela Revista Ambiental em Ação. O objetivo é reconhecer atividades exemplares de Educação Ambiental que foram ou estão sendo desenvolvidas em seus estabelecimentos.

Podem participar Instituições de todos os níveis de Ensino, públicas ou privadas de todo país. As inscrições devem ser efetuadas até dia 1º de dezembro na página da Revista. O valor da taxa é R$ 180,00. Os interessados devem ler o Regulamento e conferir os critérios de participação, as orientações, o procedimento para inscrição, a premiação e demais informações.

As propostas poderão ser inseridas nas seguintes categorias: Mobilização Socioambiental; Campanhas Educativas; Formação e Capacitação; Ações de Arte-Educação Ambiental; Produção de Materiais Didáticos; Ações/Práticas em sala de aula e/ou em contato com a natureza ou locais alternativos; ou Realização de Eventos.

Os temas abordados poderão ser: Água; Alimentação (hortas, alimentos orgânicos, alimentação saudável); Ecologia; Áreas Protegidas; Biodiversidade; Biomas; Sustentabilidade; Tecnologias Sustentáveis; Fauna; Flora; Florestas; Permacultura; Resíduos Sólidos; Coleta Seletiva; Responsabilidade Socioambiental; Saneamento; Consumo Consciente; Redução do Consumo; entre outros que sejam relacionados com Educação Ambiental.

Prêmiação:

Serão selecionados 20 trabalhos que se destacam em ações práticas de Educação Ambiental, tanto em salas de aula quanto fora delas. Os mesmos receberão: 3 livros; 5 cadernos; 1 agenda 2018; diversas sementes de árvores; terão seus projetos publicados na seção "Melhores Trabalhos" da Revista em fevereiro de 2018; e a publicação também no E-Book (livro eletrônico) a ser lançado a partir de março de 2018.

Os resultados serão divulgados após o dia 30 de janeiro de 2018.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: