Último dia de inscrições para 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil

28/06/2018 - 14h20 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta quinta-feira (28) as inscrições para o 11º Prêmio Professores do Brasil. Podem participar da competição professores de Escolas Públicas de Educação Básica, que desenvolvam práticas para a melhoria do ensino e aprendizagem de seus alunos.

Os interessados devem enviar relatos de práticas pedagógicas realizadas com seus estudantes. As inscrições devem ser efetuadas no portal do Prêmio.

As categorias são as seguintes: Educação Infantil - Creche; Ensino Fundamental - Pré-Escola; Ensino Fundamental - 1º ao 3º ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental - 4º e 5º ano; Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano; e Ensino Médio.

Premiação: Os candidatos participarão das etapas Estadual, Regional e Nacional. Os vencedores de cada categoria da etapa Estadual receberão Certificado e Troféu. Os vencedores da etapa Regional receberão R$ 7 mil, troféu e uma viagem com tudo pago. Na etapa Nacional, os selecionados ganharão R$ 5 mil e troféu.

Além dessas etapas, os professores também podem concorrer às seguintes temáticas especiais: o esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio; práticas inovadoras de educação científica; ou educação empreendedora.

As inscrições, o regulamento, as orientações, calendário e demais informações estão disponíveis na página do Prêmio.