Último dia de inscrições para o ENEM 2018

18/05/2018 - 14h47 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 encerram nesta sexta-feira (18) às 23h59 (horário de Brasília). Os interessados devem se candidatar na página do ENEM.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), até às 11h40 de hoje, o sistema registrou mais de 6 milhões de candidatos inscritos.

Nesta sexta-feira também encerra o prazo para realizar as seguintes alterações na página do participante: informações pessoais; atendimentos especiais e específicos; cidade de prova; língua estrangeira; contato; e senha.

Candidatos que receberam isenção ou não nesta edição, devem efetuar as inscrições dentro do prazo. O valor da taxa de é R$ 82,00 e poderá ser paga até 23 de maio. O INEP recomenda que o candidato retorne a página do participante após a quitação do boleto para acompanhar a inscrição, pois, a confirmação do pagamento pode levar de 3 a 5 dia úteis.

O Cartão de Confirmação da Inscrição estará disponível para consulta em outubro. As provas serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro, dois domingos seguidos.

O ENEM a partir deste ano, contará com um acréscimo de 30 minutos no segundo dia de provas. Confira os horários:

1º dia - 13h30 às 19h: 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 45 questões de Linguagens,  Códigos e suas Tecnologias; e Redação.

2º dia - 13h30 às 19h30: 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias.

O ENEM é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (IENP), que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e proporcionar o acesso dos mesmos às Instituições de Educação Superior de todo país. Com a média obtida no ENEM, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e em Instituições Portuguesas.

Para mais informações acesse a página do ENEM 2018.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: