Último dia de inscrições para o Prêmio INEP de Jornalismo 2018

19/11/2018 - 14h23 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) encerra nesta segunda-feira (19)  o período de inscrições da 2ª edição do Prêmio Inep de Jornalismo. Os interessados devem se candidatar na página do Prêmio.

O objetivo da competição é promover e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a educação, principalmente, temas ligados aos exames, avaliações e estatísticas para o monitoramento e desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil.

O Prêmio Inep de Jornalismo 2018 premiará as melhores matérias em duas categorias: Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica; e Exames, Avaliações, e Estatísticas da Educação Superior.  Serão aceitas reportagens veiculadas em mídia impressa, televisão, rádio e internet. De acordo com o INEP, o valor total em prêmios será de R$ 136 mil, além de troféus e certificados.

O Prêmio em sua primeira edição (2017) obteve 130 trabalhos inscritos de 92 jornalistas. A iniciativa é uma realização do INEP em parceria com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Acesse o regulamento e demais informações na página do Prêmio.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: