Último dia de inscrições para o Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017

30/10/2017 - 13h32 - Por Karoline Figueiredo

A Faculdade Zumbi dos Palmares em parceria com a Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras) terminam nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017. Os objetivos são revelar novos talentos; promover a literatura desenvolvida por jovens autores negros do Brasil; e selecionar escritores inéditos, com trabalhos de qualidade para a edição e circulação  nacional.

O concurso faz parte das ações que serão realizadas durante a Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra (FlinkSampa) que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Câmpus da Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo. A entrada é gratuita e o evento contará com diversas atrações.

Os interessados em participar da competição literária deverão efetuar as inscrições e encaminhar suas obras até hoje na página do Prêmio. Os participantes deverão enviar suas obras somente na categoria Romance, escrito em Língua Portuguesa.

Os finalistas serão divulgados no mês de março de 2018. Na segunda fase, será publicado em junho de 2018, a lista com os nomes dos três primeiros colocados.

O primeiro colocado terá sua obra publicada com 1.000 exemplares. Será assinado um contrato de publicação com a Editora Unipalmares, que ficará responsável pelos termos de edição.

Para obter mais informações acesse a página do Prêmio.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: