Últimos dias de inscrições para o "Prêmio Brasil Mais Inclusão" 2017

28/06/2017 - 16h43 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o "Prêmio Brasil Mais Inclusão 2017" promovido pela Câmara dos Deputados encerram nesta sexta-feira (30) às 18 horas. O concurso é direcionado às entidades e personalidades que realizam trabalhos ou ações de destaques na promoção da inclusão social, da autonomia e da independência da Pessoa com Deficiência.

As inscrições podem ser realizadas por Empresas Públicas ou Privadas, Entes Federados (União, Estados e Municípios), ONGs (Organizações Não Governamentais), OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil sem Interesse Público) e Personalidades por meio de preenchimento de formulário online. As inscrições também podem ser efetuadas por deputados e senadores que queiram indicar iniciativas exemplares.

Os trabalhos inscritos serão analisados e votados por Comissões Especiais nas quais selecionarão os dez vencedores. Os vencedores receberão diploma de menção honrosa na Cerimônia de Premiação prevista para acontecer dia 20 de setembro, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), durante a semana de comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21/09).

O objetivo do Prêmio Brasil Mais Inclusão é destacar os valores básicos da igualdade de tratamento, da oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa humana, entre outros, conforme estabelecido na Constituição Federal. A iniciativa busca incentivar a valorização da Pessoa com Deficiência em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao trabalho, à renda e aos estudos.

Acesse o portal da Câmara  e o Regulamento para obter mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: